Ads (728x90)

O sistema operacional Android é a mais usada em mais da metade dos Smatphones do mundo. No entanto normalmente alguns usuários passam por pequenos problemas nesses aparelhos.  Por isso estamos aqui para te ajudar em algumas dicas e tutoriais que podem ajudar bastante o aparelho e evitar a passar por Stress. A seguir o AL vai mostrar como resolver este erro de instalação tanto da Play Store Quanto aplicativos de fontes desconhecidas.

O site Android Legendários não se responsabiliza por danos causados em seu smartphone Faça por sua conta e risco

Erro da Google Play Store:
Erro: Aplicativo não foi instalado por falta de espaço(Mesmo com Espaço sobrando ou até 100mb ou 1,5GB disponíveis em sua memória) 

Necessário ter ROOT.
Baixar o Lucky Patcher mais recente: Aqui

Obs. : Se vc já tiver o Lucky Patcher instalado vai ter q desinstalar. 

1°. (Ligue o multi janela, se no seu aparelho não tiver, tudo bem) Instale o Lucky Patcher e clique em abrir (não clique em concluído!).

2°. Espere carregar todos os pacotes, dê permissões de super usuário ao aplicativo e clique na tecla home ( assim o aplicativo continuará em execução).

3°. Pronto, você já pode instalar o aplicativo normalmente.

PS.: se você possui um aplicativo que está com problemas na execução, parando de funcionar, basta desinstalá-lo e instalar por esse método funciona também. Por: Gabriel Souza Viana

Erro do Apk

Causa:

1- O arquivo corrompeu no download e não foi baixado corretamente.
Ao baixar novamente sem falhas, o erro é corrigido e o aplicativo é instalado.

2- A versão do aplicativo não é compativel com a versão em uso do Android. 

Procure saber se há atualização para a versão do seu android ou procure por uma versão mais antiga do aplicativo para ver se instala normalmente.

3- Quando vc já possui uma versão anterior do aplicativo e ao instalar a atualização, o sistema não consegue remover a versão antiga dele.

Remova a versão antiga manualmente e depois instale a nova versão. [Veja como remover aqui]

4-Baixe um aplicativo instalador de apks na Play store e instale o Apk direto do app. [tAttachApkInstaller,Easy Installer - Apps On SD]


Solução:
Use algum gerenciador de arquivo (Es File Explorer), ative o explorador de root, em seguida vá em Dispositivo---Pasta--->>/Data/Apps e mova o arquivo APK dentro dele e instale em seguida! PS:Se não funcionar siga o tutorial abaixo.

[Ou siga este Tutorial: Aqui]

Opcional [Não recomendo]

6-Para resolver esse erro: "O aplicativo não pode ser instalado". Você deve desinstalar a versão antiga do app.Infelizmente se for um jogo por exemplo você vai perder seu save e suas configurações [Ou faça um Backup dos saves].

5-Force a instalação:


Como forçar aplicações a serem instaladas mesmo que apareça a mensagem "Aplicacão não instalada".

Para isso precisamos de um APK chamado Astro File Manager

 Astro file manager.rar [2.16 MiB] 

Extraia o arquivo acima e coloque-o no SD e depois instale-o.

Abra o ASTRO e clique em GERIR MEUS ARQUIVOS na parte de cima da tela.

Depois disso, procure pelo aplicativo no qual não está conseguindo instalar e de um clique longo nele. Irá aparecer várias opções, selecione a Extrair. Irá aparecer mais 2 opções, selecione a Extrair para Novo Diretório, em seguida coloque um nome qualquer para o diretório.

Aguarde a descompactação do APK.

Depois que terminar a descompactação abra o diretório (pasta) com o nome que você pois anteriormente, terá alguns arquivos, de um clique longo na pasta lib e selecione Eliminar

Ainda na pasta que você colocou o nome, na parte de cima do seu celular, clique em Multi, e em seguida marque todos os arquivos que contém no diretório (pasta), e novamente na parte de cima da tela, procure por ZIP e de um nome qualquer para o arquivo.

Depois que compactar tudo, irá aparecer uma pasta zipada (.zip), de um clique longo e renomeie, trocando o .zip por .apk

Depois de todo esse processo basta instalar o aplicativo desejado.

Se por acaso não funcionar mesmo assim que dizer que o aplicativo não pode rodar no seu aparelho, ou seja seu aparelho está com um android inferior ou a app não é compativel com o seu aparelho. AL Agradeçe.


Atualizado:20/12/2014

Postar um comentário

Blogger
  1. App não instalado continua ocupando espaço como se estivesse lá? Samsung Galaxy Ace 4 lite duos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser os dados ñ estão sendos apagados corretamente. Você deverá usar um gerenciador de arquivo ou desintalador para apagar esses dados como o EsFileExplorer. Ou um que limpe.

      Excluir
    2. Se você usa cartão SD para mover jogos é bem provavel que isso aconteça, apague-os manualmente: Pasta Android/OBB ou OBB ou DATA.

      Excluir
  2. Tem como instalar apps exclusivos em outros celulares? Exemplo. A câmera do xperia tem aqueles efeitos tem como instalar no meu moto X? Entre outros apps tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um aplicativo chamado APK SHARE que baixa os aplicativos do seu celular e converte em apk, vc pode baixar a camêra e depois tentar instala-la, mas não tenho a garantia de funcionamento. Funcionou com o launcher do Kit no Jelly Beam.

      Excluir
  3. Eu to tentando instalar Minecraft está dizendo que o aplicativo não foi instalado mas antes já instalado e agora ele não instala de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  4. olá eu tenho um tablet positivo ypy android 4.4.2 e toda vez que eu baixo um app no play store ele faz o download normal mas quando chega em 100% ele aparece um erro 103 nao foi possivel intalar o (nome do app)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é problema da play atualiza ele. ou baixa o app por APK. pode ser a memoria esteja cheia etc. normalmente atuliza os servidos do play store q resolve

      Excluir
  5. Ola, tinha instalado no celular o aplicativo Furby Boom, funcionando perfeitamente. Depois de um tempo desinstalei o aplicativo e comprei um tablet (Lenoxx com Android 4.2.2 igual ao do celular) e não consigo instalar o aplicativo. Segui o tutorial acima e forçar a instalação porém continua dando a mensagem de Aplicativo não instalado. Alguém poderia dar uma ajuda o alguma outra dica para resolver o problema?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja sua memoria se estiver cheia libere um pouco. reinicie seu celular

      Excluir
  6. Preciso de uma ajuda!! Uma vez fui tentar fazer root no meu celular sem querer ele foi salvo no instalador de pacotes agr n consigo instalar apps de outras fontes fora da play store me ajudem pfv?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volta para a root original do celular e refaça o procedimento sem cometer erros

      Excluir
    2. Errei ali em cima
      volte para a rom* original do celular e refaça o procedimento sem cometer erros

      Excluir
  7. Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida. Depois q aplicamos o lucky patcher no jogo naum é mais possível logar o jogo com o face. O q podemos fazer? Depois q compramos as coisas no jogo, podemos retirar o lucky patcher do jogo para voltar a ligar com o Google play?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível sim. Desinstale o aplicativo do Facebook do seu celular e tente logar novamente você verá que dará certo.

      Excluir
  8. Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida. Depois q aplicamos o lucky patcher no jogo naum é mais possível logar o jogo com o face. O q podemos fazer? Depois q compramos as coisas no jogo, podemos retirar o lucky patcher do jogo para voltar a ligar com o Google play?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. meu aparelho não formata de jeito nem um como foço isso

    ResponderExcluir
  11. meu aparelho não formata de jeito nem um como foço isso

    ResponderExcluir
  12. baixei um emulador de gba advance porém quando vou baixar os jogos (.roms ) da falha , esses jogos são todos em zip quando vai baixar da da falha não consigo.resolver isso me ajuda !!!! meu celular um gakaxy ace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que extrair os arquivos para GBA, se sua pasta onde guarda os arquivos não pode extrair nem compactar, use o ESFILEEXPLORER, e aperte e segure depois extraia e renomeie,tire o nome "zip" e coloque "gba" sem aspas aí pega

      Excluir
  13. Preciso de ajuda fiz root no mru S3 mini com o app KINGROOT e nao qer mais instar jogos aparece sempre"aplicação nao instalada"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é por causa do root. Verifique se não existem arquivos corrompidos no seu celular. Se os aplicativos que está tentando instalar já estiveram instalados antes é provável que existam os chamados "traços sensíveis" ,ou seja, restos corrompidos dos apks originais que estão se sobrepondo com os que você está tentando instalar e assim causando as tais falhas na instalação. Tente os passos desse tutorial, se você fez e ainda não funcionou instala o CCleaner e realiza uma limpeza no seu celular.

      Excluir
  14. O instalador do pacote parou oque faço por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser q o arquivo esteja corrompido. Ou aconselho seguir o tutorial

      Excluir
  15. Como diabos vou baixar aquele APP de pra mover o APP pra raiz sendo que n consigo instalar nada puts se arrependimento mata-se já estaria morto com esse maldito Android melhor voltar pro IOS pelo menos lá n tenho esses problemas

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bom artigo. O google poderia ser mais diligente quanto a resolução de problemas com os aplicativos.

    ResponderExcluir
  18. Véi na boa me ajuda o meu instalador de pacotes não quer instalar que não venha vem aplicativos de fontes confiáveis mesmo eu permitindo ele não me dá a possibilidade de apertar ok (no caso de instalar) a única opção que funciona é cancelar

    ResponderExcluir
  19. Vocês fizeram root mecheram nas pastas ocultas do dispositivo unroota e formata o cell se não der tenta trocar de rom

    ResponderExcluir
  20. kkkkkggggbbbbbbxxxxxxxxxhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  21. Olá. . Tenho um galaxy a7 e sempre que tento instalar um apk mod que não baixo da play store e sim direto do navegador da aplicativo não instalado . Oq devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria das vezes pq o arquivo ta corrompido msm, tente baixar outro apk do jogo.

      Excluir
  22. Ola tenho um moto g3 Tinha instalado o last empire betaderrepente ele bugou ai instalei ele novamente ao q ele FICA travando o jogo instala Normal mais a hora q Vou mudar de conta ele trava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amg depende do celular, alguns tem memoria ram pequena e por isso o travamento, ou procesador

      Excluir
  23. Olá , tenho um tablet balbuciou NT1725.esses dia tentei baixar alguns aplicativos da playstore , mais pela minha surpresa comecei notar algo estranho .
    -Os aplicativos eram baixado completamente , porem ainda dentro da playtore aonde foi baixado o aplicativo só aparecia a opção desativa app
    Não tinha a opção abrir app.
    É na tela do tablet de aplicativos o aplicativo não aparecia no menu de aplicativos.
    Gostaria de ver se alguém sabe me informar sobre essa anormalidade que estar ocorrendo no meu tablet.
    Detalhe que no meu celular tudo estar normal .
    Já fiz reset no meu tablet já mudei de conta e o problema persiste em acontecer.
    Ficarei muito grato em ter uma opinião que possa me ajudar.
    Desde já agradeco

    ResponderExcluir
  24. Oie, eu fiz o procedimento mas não tem pasta lib, existe algum outro nome de pasta que eu posso apagar pra fazer funcionar?

    ResponderExcluir
  25. Vei, o na hora de copiar o programa pra pasta app dentro de system não vai '-'

    ResponderExcluir
  26. Esse erro é provocado pela sobra do app que não quer instalar procure o nome do app e apague o arquivo "com.nome do aplicativo.odex" fica na pasta /data/app tambem pode se erro de assinatura do app faça o download do app ZipSigner marque a opção "choose in/out" escolha o apk marque "sign the file" ira gerar um apk assinado escrito "signed" no final essa opção só funciona com apk baixado não pra baixar da play store

    ResponderExcluir
  27. Bom dia
    Preciso de uma ajuda intalei o lucky patcher no primeiro jogo que eu testei deu ceerto mas agora em alguns nao rola nd e no primeiro que eu testei aparaece a seguinte mensagem "Por favor, tene novamente após acesso"
    Me ajudem desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu só reiniciei o celular e funcionou

    ResponderExcluir
  29. Eu tentei td ai e nada deu certo, em todos o resultado foi q o app nao era compativel exceto no ultimo q deu q o arquivo estava corrompido, exiate alguma outra solucao ou eu devo so aceitar msm? kkkk

    ResponderExcluir
  30. Ola. Estou tentando instalar última versão do Minecrafth mas depois de baixado coloco para instalar mas não da. Ja reiniciei meu celular e ja atualizei a versão do meu android. O que mais posso fazer?

    ResponderExcluir
  31. Mano eu tento instalar o espetácular homem aranha 2 mod daí diz que já tem um pacote igual no meu cell, já usei o apk editor pro pra mudar o pacote daí diz pacote corrompido(usei um pacote de outro app), alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Como que faz quando o app que nao está instalando é juntamente o lucky patcher? kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabe resolver esse problema do app não instalado? Tentei de tudo mas continua a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  34. Moedas do jogo aparece como gratuito (no price)mas clico em cima pra comprar moedas com Luck patcher ,aparece a seguinte mensagem: A TRANSAÇÃO NÃO PODE SER CONCLUÍDO! o que faço? Alguém me ajude

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe oq fazer quando o app já tá baixado mas na hora de instalar, ele não instala ?

    ResponderExcluir
  36. Não estou conseguindo instalar o jogo twonship, pois diz esse app não foi instalado. Sendo que eu já tinha esse app no meu Cell,e estava pedindo pra atualizar

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigado!
    Mas 2014 é antiguidade!
    Tem um link pra 2018 até 2020? Sobre este assunto?

    ResponderExcluir

Dúvidas?Pergunte abaixo nos comentários | Não esqueça de Marcar na Caixinha |X| Notifique-me, para RECEBER SUA RESPOSTA!