Ads (728x90)

Aviso
Antes de continuar é importante avisar que alguns códigos podem danificar de forma permanente o seu aparelho. Vale notar também que alguns deles são de versões anteriores ao Android 4.1 (Jelly Bean). Portanto, certos comandos podem simplesmente não funcionar.

Inserindo os códigos
Todos os códigos são acessados através da opção de discagem do aparelho.Basta digitar qualquer uma das sequência de caracteres: não é necessário nenhum outro comando, como por exemplo tocar na opção “ligar”.

Esses atalhos aqui podem ser muito úteis especialmente na hora de comprar um Android. Veja alguns testes possíveis de ser fazer:

Testes da vibração: *#*#0842#*#*;

Teste do sensor de proximidade: *#*#0588#*#*;

Teste do touchscreen: *#*#2664#*#*;

Teste do Bluetooth: *#*#232331#*#*;

Teste do som: *#*#0673#*#*;

Teste do GPS: *#*#1472365#*#*;

Teste de rede WLAN: *#*#232339#*#*;


CÓDIGOS PARA BACKUP

Se por algum motivo você precisar salvar uma cópia dos arquivos que guarda no celular, não precisa entrar em pânico. Tudo que você precisa fazer é usar esse código: *#*#273283*255*663282*#*#*

Em seguida, você escolhe o destino dos arquivos, como está especificado abaixo. Para mandar finalizar o processo, é preciso apenas pressionar “Copy Now”. Mas é preciso ter em mente que cada tipo de arquivo é direcionado para uma pasta específica, que depende do destino que você escolheu no começo.

- Backup no cartão de memória:

Imagem: sdcard/DCIM.jpg

Sound: sdcard/.mp3

Video: sdcard/DCIM/.3gp

Voice memo: sdcard/.amr

- Backup na memória interna:

Image: /data/log/filecopy/.jpg

Sound: /data/log/filecopy/.mp3

Video: /data/log/filecopy/.3gp

Voice memo: /data/log/filecopy/.amr

CÓDIGO PARA INFORMAÇÕES

Para informações do telefone, da bateria, estatísticas de utilização e informações do Wi-Fi é preciso usar esse código:  *#*#4636#*#*. Em seguida, basta selecionar o que pretende saber e as informações vão se revelar.

CÓDIGO PARA CHECAGEM DO HARDWARE

Outras informações super úteis sobre seu aparelho podem ser obtidas por meio da seguinte seleção de códigos:

Endereço Mac do Wi-Fi: *#*#232338#*#*;

Endereço do Bluetooth: *#*#232337#*#*;

Versão da Memoria RAM: *#*#3264#*#*;

Versão do Touchscreen: *#*#2663#*#*;


CÓDIGO PARA RESTAURAR CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS

Às vezes é preciso reconfigurar o celular conforme seus ajustes de fábrica. Mas, não é preciso perder um tempão procurando onde essa função pode ser executada. Existem duas formas mais fáceis de reverter as informações, como você pode ver abaixo.

Mas preste atenção: o primeiro código mantem a versão atual salva, de forma que, se você desistir depois que o digitar, pode voltar a trás. O segundo, por outro lado, apaga completamente todas as informações do aparelho.

Primeiro código: *#*#7780#*#*;

Segundo código: *2767*3855#;

Fonte Códigos: TechTudo

Postar um comentário

Blogger

Dúvidas?Pergunte abaixo nos comentários | Não esqueça de Marcar na Caixinha |X| Notifique-me, para RECEBER SUA RESPOSTA!