Geralmente em aparelhos mais inferiores ou não, podem não captar a rede wifi, mas ainda sim outros aparelhos captam normalmente, isso é um problema simples de resolver, de uma olhada:
#1-Vá em Wifi e Atualize: Botão de transf. WPS | Inserção de Pin WPS
#2- O problema está no Canal do seu Wifi, ou seja ele está emitindo um sinal que seu aparelho não suporta(MegaHearts), você terá que configurar o seu Canal para um Inferio. Exemplo: O máximo é 13 configure para 11 ou menos. Veja:
#Mude o "54g Mode" para 802.11b.
#Se o sinal tiver fraco, entre em radio e coloque "New Channel" no 11.
Você acessa a Configuração do seu Wifi digitando o seu IP no navegador e Enter.
Outras Soluções:
Reinicie seu computador (e talvez o roteador)
Se seu computador ainda não consegue se conectar, reinicie-o. Se subitamente nenhum computador consegue se conectar à rede e ela está sob seu controle (é sua rede doméstica, por exemplo), experimente também reiniciar o roteador. Parece simples, mas a interface Wi-Fi de seu computador ou o software de seu roteador por estar sofrendo com um problema temporário, e o “reboot” resolve. Para reiniciar corretamente seu roteador desligue-o da tomada, aguarde 30 segundos e ligue-o novamente.
Mude o canal de sua rede Wi-Fi
A maioria dos roteadores e dispositivos Wi-Fi opera na frequência de 2.4 GHz, geralmente dividida em 11 canais. Infelizmente só três deles podem operar simultâneamente sem se sobrepor ou interferir um no outro: são eles o 1, 6 e 11. Pra piorar, a maioria dos roteadores vem configurada por padrão para transmitir no canal 6.
Como consequência, a interferência de outros roteadores na vizinhança é uma fonte comum de problemas de conectividade, especialmente em áreas densamente povoadas como condomínios e shopping centers. E outros rádios que operam na frequência de 2.4 GHz, como babás eletrônicas e telefones sem fios, além de aparelhos como fornos de microondas, também podem interferir com o sinal da rede Wi-Fi.
Você pode escolher cegamente um canal (os canais 1 ou 11 são provavelmente a melhor escolha), ou verificar antes quais canais as redes vizinhas estão usando para que você possa usar um canal diferente. Para isso use um programa gratuito como o InSSIDer ou Vistumbler, ou o Meraki WiFi Stumbler, que é baseado na web e roda em Macs e PCs. Outra opção é rodar um aplicativo em seu smartphone, usando o Wifi Analyzer (para Android) ou Wi-Fi Finder (para o iOS).
Depois de decidir qual canal usar, você vai precisar acessar a interface de administração de seu roteador para fazer a mudança. O processo varia com cada fabricante ou modelo de roteador, consulte o manual de instruções para o procedimento exato. Depois de mudar o canal provavelmente será necessário reiniciar o roteador. Aí é só reconectar seus aparelhos à rede e ver se os problemas de conectividade persistem. Se sim, pode ser necessário tentar um outro canal.
Mude o roteador de lugar
Se a dificuldade de conexão só acontece quando você está longe de seu roteador Wi-Fi, pode ser que você esteja no limite da zona de cobertura. A solução mais simples é comprar um roteador com um alcance maior, mas você pode tomar algumas medidas mais baratas antes disso. Primeiro, certifique-se de que as antenas estão bem presas ao roteador e apontando para cima. Depois, verifique se o roteador não está sendo bloqueado por grandes objetos que podem fazer o sinal se degradar mais rapidamente do que normalmente deveria.
Para melhores resultados, coloque o roteador em um espaço aberto (como sobre uma mesinha), para que o sinal possa trafegar livremente. Se você ainda não consegue o alcance de que precisa, experimente mover o roteador e o modem para um local mais central em relação à área de cobertura.
Restaure o roteador à configuração de fábrica
Se mesmo assim você continua tendo problema ao fazer com que vários computadores e aparelhos se conectem a seu roteador, você pode tentar restaurá-lo à configuração de fábrica. Infelizmente isso irá apagar todas as configurações, então você terá de recriar sua rede do zero. O procedimento é simples: a maioria dos roteadores tem um botão ou buraco chamado “RESET” na traseira. Pressione-o (ou insira um clipe de papel no buraco) por 10 segundos. Depois, reconfigure o roteador como fez quando o instalou.
Reinstale o driver da interface Wi-Fi
Se mesmo após resetar o roteador você ainda tiver dificuldade em fazer um PC se conectar à rede, experimente reinstalar os drivers e software da interface Wi-Fi desse PC. Procure o software no site do fabricante de seu PC (se for uma interface USB na forma de um pendrive ou um cartão ExpressCard, vá ao site do fabricante da interface). Siga as instruções que acompanham o software para fazer a reinstalação, reinicie o PC e pronto.
Atualize o firmware do roteador
Se os problemas de conexão persistirem mesmo após um reset do roteador e reinstalação dos drivers no PC, pode ser que você esteja sendo vítima de um “bug” no roteador. Roteadores Wi-Fi são praticamente pequenos computadores que rodam um software interno especializado. Esse software, chamado firmware, é sujeito a bugs como qualquer programa em um PC comum, e pode ser atualizado. De fato, os fabricantes constantemente lançam atualizações para corrigir problemas e até mesmo adicionar recursos.
Para ver se há uma nova versão do firmware de seu roteador, acesse o painel de controle dele e veja o número da versão instalada. Essa informação geralmente está numa seção chamada “sistema”, “sobre” ou “ajuda”. Depois vá até a seção de downloads no site do fabricante e veja qual a última versão disponível: são grandes as chances de que exista uma mais recente. Baixe-a e faça a atualização de acordo com as instruções do fabricante.
Uma alternativa é experimentar um firmware open-source, como o DD-WRT ou OpenWRT. Estes firmwares, baseados em Linux, são desenvolvidos por grupos de entusiastas e trazem recursos bastante avançados, mas sua instalação só é recomendada a usuários mais experientes. Consulte os sites de cada projeto para saber quais os roteadores compatíveis e obter instruções de instalação e configuração.
Olá boa noite, sou o Edmilson.
ResponderExcluirTenho um problema sério que não consigo resolver, tenho 3 celulares e uso a rede Wifi do meu irmao que mora vizinho a mim.
Mais hoje comprei uma replica do Galaxy s5 e quando fui conectar a rede nao encontrei.
Ja tentei dar um Hard Reset e nada adiantou, vc pode me ajudar ?
Olá pode ser que este celular ñ capta a rede, ou seja ela só capta redes inferiores, terá que trocar de canal ou conf do cel
ExcluirObrigado pela ajuda, alterei o canal de 13 para 11 e meu moto x funcionou perfeitamente...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluircomo assim mudar de canal 13 para 11? como eu faço isso?
ResponderExcluirObrigado, o canal do meu roteador estava 13, mudei para 11 e deu tudo certo :)
ResponderExcluirDica valiosa!
Olá. O Smarthphone que comprei não deteta qualquer rede wifi!
ResponderExcluirFica procurando e não acha nada!
Será do harware, ou poderá ser qualquer configuração?
Obrigado
Meu A7 2016 se desconectou do Wifi e agora não conecta em mais nenhuma o botão Wifi liga ,fica conectando desliga e liga sozinho e não conecta já tentei de tudo e nada fica dando erro na configuração já limpei cache da configuração e nada,liga e desliga sozinho o Wifi , lembrando que não está ativado troca de rede inteligente e nada
ResponderExcluirDei um Hard Reset no meu J7 e não consegui nem continuar a configuração dele. só aparece buscando rede e nao sai disso. O que eu faço?
ResponderExcluirOlá. De uma hora para outra, nossa rede Wi-Fi não aparece em nenhum dos nossos aparelhos aqui em casa. Precisamos de ajuda
ResponderExcluirOlá, como dito na postagem esse provavelmente é problema do canal do seu wifi. Siga o tutorial obg.
ExcluirMeu Wifi não está conectando em nenhum aparelho aqui em casa tem 3 celulares .hoje o wifi sumiu e nao aparece nada .. oque devo fazer já tentei ligar e desligar o aparelho e nada mudou
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